A Appies, rede de negócios que apoia desenvolvedores de APPs e APIs, recebeu um aporte da Trindade Investimentos, empresa brasileira de venture capital. Os valores não foram divulgados.

A empresa irá investir no desenvolvimento de uma plataforma que deverá ser apresentada em versão beta nos próximos meses.

A aceleradora foi criada por Dirceu Pauka Jr., desenvolvedor, com passagens pela Boo-Box e pelo Grupo Buscapé, e por Bob Wollheim, empreendedor e sócio-fundador do youPIX.

Conforme Wollheim, a Appies pretende reunir nos próximos dois anos cerca de 10 mil desenvolvedores no Brasil e no mundo. Com isso, somar mais de 2 mil APPs e APIs em funcionamento.

A Trindade tem um histórico de investimentos em startups, principalmente no setor de tecnologia.

“A Appies é uma daquelas empresas que tem conceito inovador e pioneiro. Estamos empolgados com a oportunidade de criar um novo mercado dos APPs e das APIs”, afirma Danilo Amaral, executivo da Trindade Investimentos.

De acordo a Anatel, o Brasil tem 224 milhões de celulares para os 190 milhões de habitantes.

MOMENTO DAS STARTUPS
Uma estimativa da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital indica que o Brasil deverá experimentar um crescimento de 20% nesse tipo de aporte para negócios em 2012.

Segundo cálculos da Associação Brasileira de Startups (ABS), o Brasil tem 3,5 mil investidores anjo, atualmente.