Victor Dellorto e Lucas Braum, cofundadores da Deskfy. Foto: divulgação.

A Deskfy, startup gaúcha de marketing para gestão, distribuição e customização de branding, levantou R$ 1,3 milhões de investimento seed em rodada liderada pela ACE com a participação de Diego Gomes, CEO da Rock Content.

Os sócios da Deskfy são Lucas Braum e Victor Dellorto, que lançaram uma primeira plataforma, voltada para o consumidor final, em julho de 2017. Após testes, alteraram o segmento de atuação e passaram a operar no B2B em dezembro daquele ano.

Antes de fundar a empresa, Braum atuou na SAP entre 2014 e 2017 como desenvolvedor. Dellorto também fez parte da equipe da companhia de ERP, mas na coordenação do programa SAP Startup Focus.

A Deskfy se propõe a potencializar o uso correto da marca, centralizando os processos, aprovações e materiais de comunicação através de uma solução SaaS de gestão de marca.

Na prática, todas as lojas, franquias, parceiros e vendedores que usam a marca contratante, ganham um login de acesso para uma plataforma onde podem fazer solicitações ao time de marketing, receber comunicados importantes da marca, consumir e customizar materiais publicitários impressos ou digitais.

Atualmente, a startup conta com cerca de 90 clientes, entre eles Arezzo, Audi, Domino's Pizza, Swarovski e Tramontina.

A Deskfy já conta com a participação de investidores como o empresário Daniel Goldsztein e a aceleradora Ventiur que, assim como a startup, tem sede no parque tecnológico Tecnosinos, em São Leopoldo. 

Com o novo aporte, a empresa quer alavancar seu crescimento, impulsionando a estratégia de aquisição de clientes e produto.

“Estamos empolgados em contar com a ACE e toda sua experiência para essa nova etapa de crescimento. Temos realizado um ótimo trabalho com nossos clientes em uma escala global e estamos ansiosos em poder trabalhar com mais marcas”, afirma Victor Dellorto, CEO e cofundador da Deskfy.

Para a ACE, o investimento é um grande passo e visa contribuir para o desenvolvimento dos negócios da startup.

“Nós conhecemos a Deskfy desde o início das suas atividades e acompanhamos o crescimento deles nesse mercado, é muito gratificante para a ACE fazer parte dessa trajetória. Enxergamos nos founders a possibilidade de criarmos um case global de martech", conta Arthur Garutti, partner da ACE.

Este é o terceiro investimento da ACE em menos de 90 dias. Além Deskfy, a empresa de inovação investiu na Loginfo, startup de logística, e na Acordo Online, plataforma de renegociação de dívidas, somando R$ 2 milhões em aportes.

Com o aporte na Deskfy, a ACE atinge a marca de 118 startups investidas ao longo de sua história, que começou em São Paulo no ano de 2012.