André Mattos, da Biscoitos Zezé; Camilla Corrêa, da Metadados; e Ricardo Zoia, da Biscoitos Zezé. Foto: Kauane Gomes Zago/divulgação.

A Biscoitos Zezé, indústria alimentícia sediada no Rio Grande do Sul, adotou o software da Metadados Assessoria e Sistemas, empresa especializada em soluções para a área recursos humanos, para gerir aspectos como controle do ponto e folha de pagamento.

Com a migração para o sistema iniciada em maio deste ano e ainda em desenvolvimento, a empresa especializada em massas e biscoitos contratou os módulos Folha de Pagamento e Frequência.

O primeiro deve garantir a precisão no cálculo da folha e o cumprimento do eSocial, enquanto o segundo serve para facilitar o controle do ponto dos colaboradores, além permitir o acesso fácil e rápido às informações por parte dos colaboradores e do RH da empresa.

Hoje a equipe de RH da Biscoitos Zezé passa as informações para a contabilidade por meio de uma planilha totalmente manual com mais de 200 lançamentos.

“Com o Sistema da Metadados, não teremos mais essa demanda, economizando tempo e energia para investirmos em outras ideias e ações de melhorias para toda a empresa”, projeta Ricardo Zoia, gestor de RH da Biscoitos Zezé.

Para um futuro próximo, a companhia já planeja adquirir outros módulos do sistema, especialmente para o controle da saúde ocupacional e da segurança do trabalho.

Com mais de 50 anos de história, a fábrica da Biscoitos Zezé fica localizada em Pelotas, cidade gaúcha com cerca de 306 mil habitantes, e conta com 280 colaboradores. 

Seus produtos são comercializados em todo o Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Brasília e, desde 2016, a empresa também exporta para o Uruguai.

Já a Metadados atende cerca de 1,2 mil clientes de segmentos variados e possui três unidades, localizadas em Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e Barueri, em São Paulo.