Rogério Simões, diretor comercial da Cast Group. Foto: Divulgação.

A Cast Group, integradora de TI fundada em São Paulo, acaba de anunciar Rogério Simões como novo diretor comercial. 

O executivo, que atuava na empresa como gerente de negócios desde 2015, assume o cargo com o objetivo de ampliar as vendas da Cast, principalmente no mercado privado. 

Antes de ingressar na companhia, atuou por nove anos na Montreal Informática, onde foi consultor de negócios.

“Já somos reconhecidos no setor público como um dos principais provedores de soluções e serviços de TI. Agora, a estratégia é concentrar a força comercial para alavancar as vendas em empresas do setor privado”, afirma.

A meta é que o segmento represente 50% das vendas totais da Cast Group até o final do ano. 

No novo cargo, o executivo será responsável pela região sudeste, trabalhando com outras diretorias de vendas focadas no sul e centro-oeste.

A atuação no setor privado foi reforçada em 2017 com a compra da Pelissari, companhia baseada em Curitiba e um dos maiores parceiros da SAP no país, e da Avvant, parceira certificada em licenciamento, serviços e suporte da SAP.

Depois da aquisição, a Cast abriu uma unidade em Porto Alegre em 2018, com a movimentação liderada pela Pelissari, para intensificar a atuação com clientes no Rio Grande do Sul.

Já a Avannt, fundada em Ribeirão Preto, atuava na época da compra em todo o interior de São Paulo e nos estados da região centro-oeste. 

Após a compra, a Cast também inaugurou uma nova filial em Goiânia. A unidade contou com investimento de R$ 2,5 milhões.

 “Com as aquisições, complementamos nosso portfólio com tecnologias altamente inovadoras para atender às necessidades dos clientes end to end, auxiliando-os na jornada rumo à Transformação Digital”, declara Simões.

Com 28 anos de mercado, a Cast Group atua com consultoria de TI e outsourcing de desenvolvimento, aplicações, infraestrutura e implementação de soluções ERP, TDF, BI, ECM, HCM, CRM, Indústria 4.0, IoT, etc.

A companhia trabalha com marcas como SAP, Oracle, IBM e RedHat. Entre os 320 clientes da companhia estão nomes como Banco do Brasil, Cielo, Codesp, Datasus, Cervejaria Petrópolis, Renault, Randon, Nissan, CMPC, TIGRE, Atento, Libbs, Usiminas, Colgate Palmolive, Lojas Marisa, SUEZ, Farmoquímica, EMS, Votorantim, Vale, DrogaRaia, BP Biocombustíveis, Ouro Fino, Ipiranga Agroindustrial e Cellera Farma e Proderj.

Com mais de 2,5 mil colaboradores, a Cast soma 15 escritórios no Brasil, além de uma fábrica de softwares e outra de painéis e eletrocentros.

Para 2018, a Cast Group prevê um faturamento de R$ 600 milhões.