E-COMMERCE

Grupo da Dafiti compra Kanui e Tricae

02/07/2015 09:55

Com isso, o Global Fashion Group passa a ter cinco milhões de clientes na América Latina.

O Global Fashion Group adquiriu as empresas Kanui e Tricae. Foto: Denys Prykhodov/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

O Global Fashion Group (GFG), que opera o portal da Dafiti, adquiriu as empresas de e-commerce Kanui, da área de artigos esportivos, e Tricae, focada em itens para crianças e bebês.

As duas lojas já haviam recebido aportes da Rocket Internet, fundo que também investe na Dafiti. Os valores de compra não foram revelados.

Segundo a GFG, a estratégia com as aquisições é, juntamente com a Dafiti, oferecer uma linha completa nos segmentos de moda, esportes e estilo de vida no Brasil. As operações das marcas seguirão independentes.

Com a chegada das novas marcas, o grupo passa a ter cinco milhões de clientes na América Latina e 3,1 mil funcionários. 

A Kanui foi responsável por um faturamento de R$ 202 milhões em 2012. A cifra representou um crescimento de quase 45% em relação aos R$ 140 milhões registrados em 2013.

Em agosto de 2014, a empresa atingiu pela primeira vez o ponto de equilíbrio, ou seja, conseguiu não ter prejuízo, e afirma que vem mantendo o ritmo de crescimento desde então.

Já a Dafiti fechou o ano de 2014 com uma receita líquida de R$ 592 milhões, um crescimento de 41% em relação ao ano anterior. 

“Estamos otimistas de agregar essas duas marcas a nosso portfólio e em categorias que queremos ganhar mais competitividade”, disse Philipp Povel, presidente da GFG LatAm.

Veja também

APP DE CARONAS
Tripda: aporte de US$ 11 mi da Rocket

Quantia será para expandir operações globais e crescer base de usuários do app.

E-COMMERCE
Kanui: receita sobe 45% em 2014

A empresa fechou 2014 com um faturamento de R$ 202 milhões. 

PORTO ALEGRE
Mercado Público tem e-commerce

Gerenciado pela empresa Entregue Em Casa, o portal conta com produtos de seis bancas.

SPED
Lumen: mapeamento eSocial para SPDM

O projeto de quatro meses, iniciado em janeiro, foi realizado na três unidades da SPDM.

INTELIGÊNCIA DE PREÇOS
B2W compra Sieve por R$ 88,6 milhões

B2W investiu em inteligência de preços, monitoramento de dados e precificação dinâmica em e-commerce.

IMÓVEIS
Ex-Dafiti assume marketing da VivaReal

Gabriel Porto é o novo vice-presidente de Marketing do VivaReal.

ÁUDIO
Harman do Brasil lança e-commerce

O portal é baseado no sistema da Infracommerce.