A Brandili criou um novo centro de distribuição automatizado em Apiúna, Santa Catarina. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Um projeto de tecnologia wireless com sistema de gerenciamento de rede integrado permitiu à Brandili, marca de vestuário infanto-juvenil, a criação de um novo centro de distribuição completamente automatizado em Apiúna, Santa Catarina.

O projeto da solução wireless da Extreme Networks, desenhado e implementado pela Secure IT, de Blumenau, substituiu access points de baixo desempenho e sem integração instalados na fábrica por recursos de alta disponibilidade e gerenciamento centralizado. 

“Tínhamos problemas constantes. Cmo não trabalhávamos com uma gestão integrada da rede, era muito difícil saná-los com agilidade”, conta Roberto Mendes, coordenador de infraestrutura da Brandili.

Segundo ele, uma rede wireless de alta velocidade e gerenciamento integrado seria o ponto de partida para automatizar o armazenamento de produtos e separação de pedidos no centro de distribuição, que era operacionalizado manualmente a partir de um sistema legado desenvolvido internamente.

O projeto de modernização começou a ser implantado em 2014. A rede wireless, com a tecnologia IdentiFi da Extreme Networks e mais de 50 access points com velocidade de até 900 mbits/s, passou a cobrir 90% da fábrica de Apiúna – parte deles foi inclusive remanejado para o centro administrativo da companhia, em Blumenau. 

O Extreme Networks Netsight é o software que permite o gerenciamento integrado do desempenho da rede em tempo real.

Esteiras automáticas e transelevadores interconectados foram instalados em todo o departamento e são controlados por um software adquirido pela Brandili e integrado ao ERP da empresa e setor de vendas através da rede wireless. 

A solução também passou a prover acesso corporativo aos dispositivos móveis de funcionários e visitantes.

“O gerenciamento centralizado garante a identificação e controle tanto dos usuários internos quanto de dispositivos estranhos à corporação em todo o ambiente”, explica Leonardo Luy Peixoto, diretor de Tecnologia e Operações da Secure IT.

Presente em mais de 80 países, a Extreme Networks tem no portfólio produtos de comutação e roteamento para data center e redes core-to-edge, LANs seguras com e sem fio e soluções de transporte Ethernet.

Fundada em 2011, a Secure IT é canal da Extreme Networks certificado na categoria Gold.

A Brandili produz anualmente 14 milhões de peças e atende 15 mil pontos de vendas em 25 países.