Fabio Rodrigues, diretor da Systax.

Com o objetivo de identificar os impostos dos produtos comercializados nos supermercados, apresentando a tributação dos produtos por meio da descrição ou da leitura do código de barras do produto, a Systax, empresa de inteligência fiscal, acaba de lançar o aplicativo “Impostos no Supermercado” para Android e iOS.

O aplicativo está inserido no contexto da Lei da Transparência Fiscal e, além de identificar o montante da carga tributária, também permite que o consumidor conheça a tributação incidente em cada fase de comercialização do produto, passando pela indústria, atacado e varejo.

“Esse aplicativo foi criado para que todos possam conhecer nossas soluções. Tanto para utilização profissional quanto pessoal. As informações também são apresentadas por tributo, ou seja, IPI, PIS, COFINS e ICMS. São mais de 1,5 milhão de regras atualizadas diariamente pela Systax”, explica o diretor da Systax, Fábio Rodrigues.

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais.