A Herc é uma indústria gaúcha de torneiras, registros e outros produtos plásticos. Foto: Divulgação.

A Herc, indústria gaúcha de torneiras, registros e outros produtos plásticos, acaba de implantar o Fluig, plataforma de produtividade e colaboração da Totvs.

A companhia já era cliente da Totvs para o seu sistema de gestão.

O Fluig substitui a intranet da companhia, funcionando como rede social corporativa. 

Foram criadas comunidades para cada setor da companhia e também para gerenciar projetos internos. Anteriormente, essa gestão era centralizada na equipe de TI e sobrecarregava a área.

Outro recurso que está transformando na rotina da HERC é o messaging, um aplicativo de comunicação móvel para empresas.

As equipes criam grupos específicos para cada projeto e utilizam o canal para gerenciá-los. Agora as informações, que antes estava em e-mails, chegam diretamente no computador ou smartphone dos funcionários, sem desvios.

Até o final do ano, a empresa pretende estender o uso do aplicativo também para os 100 representantes comerciais espalhados pelo Brasil. 

“Ter uma comunicação ágil facilita muito o nosso dia a dia e nos ajuda assegurar que a empresa toda está alinhada com o que estamos desenvolvendo”, afirma Cristiano Baez, gerente de TI da Herc. 

Atualmente, o Fluig conta com 600 mil usuários em 700 empresas. A grande maioria, em torno de 80%, é cliente da base Totvs.

A Totvs fechou o ano passado com uma receita líquida de R$ 2,2 bilhões, uma alta de 3% frente aos resultados de 2014.