CONSTRUÇÃO

Autodesk promove BIM Leadership Tour

02/06/2015 10:32

O evento será realizado entre os meses de junho e agosto em 14 cidades do país.

A Autodesk realizará seu primeiro BIM Leadership Tour no Brasil. Foto: ArchMan/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Autodesk realizará seu primeiro BIM Leadership Tour no Brasil. O evento será realizado entre os meses de junho e agosto, em 14 cidades do país: Goiânia, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Recife. 

A ideia é disseminar o conceito e a importância de BIM para o futuro da construção no Brasil aos executivos, formadores de opinião e autoridades ligadas aos setores de construção e infraestrutura.

O BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informação da Construção) é um sistema que possibilita o desenvolvimento, a construção, o planejamento e o gerenciamento de todo o projeto. 

“O BIM está consolidado na Europa e Estados Unidos e se expandiu rapidamente na engenharia brasileira a partir das empresas líderes do setor. Temos no país uma oportunidade única de usar o BIM para ampliar a capacidade e a competitividade de nossa engenharia”, diz Márcio Pinto, gerente de Marketing da Autodesk.

O evento abordará temas relacionados ao futuro da indústria da construção, desde a demanda e expectativas dos consumidores finais até as novas formas de produção e a inteligência embutida nos produtos.

“Começamos a reunir os líderes BIM em eventos como o Autodesk University, mas essa indústria está no país todo, de jovens profissionais, pequenos escritórios até grandes empresas regionais. Queremos ajudar a expandir a liderança do BIM no Brasil além do eixo Rio-São Paulo”, complementa o executivo.

As inscrições e informações sobre o encontro em cada cidade estão no site do evento.