Laércio Ribeiro. Foto: divulgação.

A iON, operadora nacional de TV por assinatura controlada pela Unotel Telecom, anunciou a contratação de Laércio Ribeiro para o posto de diretor de Operações, uma medida estratégica para dar o pontapé inicial em sua operação comercial.

Ribeiro será responsável por todas as etapas de operação da iON, incluindo relacionamento com os provedores de Internet participantes da nova operadora, e trabalhará ao lado de Alexandre Britto (Presidente), Alessandro Peciauskas (Diretor de Programação e Produtos), Carlos Eduardo Trucolo (Gerente de Sistemas de Informação), Débora Pinto (Diretora de Marketing e Relacionamento) e Luiz Roberto Ferreira (Gerente de Engenharia da TV).

Sua primeira tarefa será cuidar dos últimos detalhes para o lançamento da nova oferta, que será no segundo semestre e terá foco especial em provedores locais de internet que desejam agregar um produto de TV por assinatura aos seus portfólios.

“O desafio é altamente estimulante, uma vez que o mercado carece de algo inovador, que realmente traga benefícios para o assinantes. Nossa expectativa é muito grande neste ponto, uma vez que os provedores de Internet estão à frente no relacionamento direto com o cliente em suas cidades, algo que não acontece com os grandes operadores de TV no Brasil", destaca Ribeiro.

Laércio Ribeiro possui vinte e cinco anos de experiência no segmento de TI e comunicação. Nos últimos quatro anos, ele esteve à frente do serviço de TV Direct-To-Home NossaTV Brasileira.

O executivo é formado em economia pela Universidade do Vale do Paraíba e tem MBA de Administração an Fundação Getúlio Vargas. No seu currículo, Ribeiro teve passagens por empresas como IOB Thomson, Editora Abril e Zip Net.