Bob Wollheim, head digital do Grupo ABC. Foto: Eduardo Rabin.

Bob Wollheim assume nessa semana o posto de head digital do Grupo ABC. A função, inédita na holding brasileira, pretende acelerar a digitalização e a inovação de todas as empresas do grupo, que inclui as agências Africa, DM9DDB, Pereira & O’Dell, Loducca, CDN, BFerraz, NewStyle, Sunset, Tudo, entre outras.

“Bob irá coordenar a aceleração digital nas agências atuais, orientando quanto a plataformas a serem utilizadas, modelos de negócios e políticas digitais. Também estará atento a tendências como a do Big Data”, salienta o CEO Guga Valente, a quem Wollheim responderá diretamente, segundo o Meio&Mensagem.

Desde o início do ano passado, o profissional atuava na holding Flag, do Grupo Interpublic, comandada pelo CEO Roberto Martini e cuja principal empresa é a CuboCC. 

Wollheim ocupava o posto de CEO de uma das empresas da Flag, a incubadora Skull, que tem o objetivo de detectar oportunidades já existentes no mercado ou incubar novos projetos, sejam eles de profissionais da própria holding ou não.

Wollheim está no mercado desde 1987, quando criou sua primeira empresa. Em 1995, lançou a produtora de internet Yes Design, vendida dois anos depois para a PoppeTyson. Em 1998, tornou-se executivo da StarMedia. 

Em 2003, associou-se ao Fotosite, empresa de produção de conteúdo que dá origem a Sixpix Content, integrante da holding Appies, que também controla a YouPix e é comandada pela sua sócia, Bia Granja.