INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

CPFL Energia usará Sophie, da Stefanini

02/05/2018 14:08

A CPFL Energia renovou o contrato por mais cinco anos com a Stefanini.

A CPFL Energia renovou o contrato por mais cinco anos com a Stefanini. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, renovou o contrato por mais cinco anos com a Stefanini. O foco do acordo entre as empresas é a transformação digital.

O projeto inclui a adoção da ferramenta Systrack, da Lakeside, focada na experiência dos usuários por meio de analytics e atuação preventiva.

A Stefanini também iniciará a implementação da plataforma de inteligência cognitiva Sophie, composta por um conjunto de softwares, sistemas e processos que buscam melhorar o desempenho de sistemas que interagem com o consumidor ou usuário via texto ou voz. 

“Nosso objetivo é garantir a redução no Tempo Médio de Atendimento (TMA) ao cliente, ampliando, ainda mais, a eficiência no Service Desk da CPFL Energia, com uma solução leve, flexível, fácil de operar e com rápida implementação”, ressalta Alexandre Lazzari, diretor da ITO da Stefanini.

As empresas trabalham juntas há oito anos nas operações de service desk, field service e gestão de ativos. 

“Estamos satisfeitos com a renovação do contrato, pois mostra o quanto estamos alinhados. Para os próximos anos, pretendemos agregar mais tecnologia, de forma que os resultados sejam ainda melhores”, completa Raphael Basseto, gerente de Serviços de Infraestrutura e Operações de TI da CPFL.

Desde o lançamento da plataforma, em 2016, a Sophie alcançou automação média de 31% dos processos dos clientes que já implementaram a solução e tem mais de 2,5 mil processos mapeados.

Mais de 1,2 milhões de tickets de atendimento foram processados pela Sophie em 2017, contra 80 mil processados em 2016.

A Stefanini fechou 2017 com um faturamento bruto de R$ 2,8 bilhões, uma alta de 7,5% frente aos resultados do ano anterior.

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. 

Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Veja também

MOBILIZAÇÃO
TI faz frente pelo Rio de Janeiro

Empresas de TI de peso estão bancando programa de formação de mão de obra.

BIG DATA
Stefanini Scala adquire Estatística Segura

A companhia trabalha principalmente com o produto SPSS da IBM.

POSICIONAMENTO
Cocriando soluções para um futuro melhor

"Neste movimento de transformação, definimos, no inicio deste ano, um novo propósito para nossa empresa". 

PRÊMIO
Veja os vencedores do Executivo de TI

Na edição 2018, 310 executivos se inscreveram para o prêmio.

LABORATÓRIO
Stefanini e PUC-RS abrem iSeed

O ambiente vai unir a empresa e a academia na solução de desafios de negócios dos clientes.

STARTUP
Stefanini traz software de IoT para o Brasil

A companhia fechou um acordo com a startup americana Vantiq.