Curso quer ensinar novos modelos de negócios. Foto: flickr.com/photos/luismorello

A PUC-RS, através da Famecos Mais, está com inscrições abertas para o curso de extensão Modelos de Negócios Inovadores.

As aulas iniciam dia 21 de maio no campus (Av. Ipiranga, 6681, Prédio 15, sala 112), em Porto Alegre e tem carga horária de 24 horas.

O objetivo é entender e desenvolver modelos de negócios que ajudem as empresas a serem efetivas e rentáveis. As aulas tratarão desse método de análise organizacional que permite identificar como as empresas podem realizar negócios com a meta de agregar valor para os seus clientes.

O ministrante é o executivo Luiz Otavio da Silva Nascimento, que tem mais de 25 anos de experiência na gestão de empresas varejistas e industriais, dentre as quais Perrier, Cisper-Owens Illinois, Smuggler, Carrier (UTC) e Lojas Renner. É sócio-diretor geral da Merita Consultoria Empresarial.

Inscrições e informações pelo site. O valor de investimento é de R$ 388 para o público em geral.

OUTRAS OFERTAS
A universidade também oferecerá o curso Planejamento e Mensuração de Campanhas de Comunicação, que começa no dia 11 de maio. O objetivo é ensinar formas de demonstrar à alta administração o valor das atividades de comunicação.

A ministrante é Vivian Mattuella, publicitária com a experiência de oito anos trabalhando em grandes agências de Comunicação do Rio Grande do Sul, atendendo clientes como Zaffari, Goldsztein, Chevrolet e Nestlé. Além disso, desde o início de 2008, trabalha na Grendene S.A. e atualmente atua como Gerente da linha Feminino.
 
A extensão Sac 2.0 - Relações Públicas e Pós-Venda na Era do E-Consumidor abordará a gestão das novas tecnologias em pós-venda, atendimento e relacionamento com clientes, em especial o novo consumidor da internet. Os encontros iniciam em 16 de maio.

O curso inicia no dia 16 de maio e contem 20 horas/aula. O ministrante é Dirceu Correa, que é Relações Públicas e sócio da empresa MultiPós.