Gabriel Lobitsky.

Gabriel Lobitsky, ex-VP de Vendas para América Latina da The Engage Hub, acaba de assumir como vice presidente regional para América Latina da DataRobot, startup americana criadora de uma plataforma que explora dados e  automatiza a criação de modelos de machine learning.  

A DataRobot montou uma operação no Brasil em julho de 2018, sob o comando de Marcos Hayashi, um executivo com passagens por CSC Brasil, Sixbell e Altitude Software.

Antes da The Engage Hub, uma companhia britânica de soluções de relacionamento com o cliente parceira da Oracle, Lobitsky foi diretor de vendas Infor para o Cone Sul da Infor, área que incluía o Brasil.

É um profissional com background no mercado corporativo, que é o público alvo da DataRobot, cuja tecnologia permite, por exemplo, prever questões como capacidade de atendimento do estoque, fraudes em seguros e transações bancárias, além de automatizar análises de crédito baseadas em dados históricos. 

Fundada em Boston em 2012 pelo brasileiro Tom de Godoy e pelo americano Jeremy Achin, a DataRobot já levantou US$ 430 milhões junto a fundos de investimento e tem entre seus clientes a Monsanto.