Leonardo Libardi.

A HKS South America, empresa com sede em Caxias do Sul, agora faz parte da holding internacional akquinet AG. A mudança faz parte do alinhamento de marca, produtos e processos que a akquinet tem promovido desde 2017.

A akquinet AG é uma holding de tecnologia com sede em Hamburgo-Alemanha e possui mais de 20 escritórios espalhados pela Europa e América do Sul. São mais de 800 funcionários e consultores especialistas em diversas tecnologias.

A gama de produtos e serviços oferecidos passa por tecnologias como SAP, Microsoft, IBM e data centers certificados na Alemanha.

A empresa é parceira certificada SAP, Qlik, IBM e atende clientes de grande relevância mundial, como VW, Airbus, Exxon Mobil - instituições financeiras como o LandesBank Berlim, entre outros tantos clientes dos mais diversos segmentos. Ao longo de mais de uma década, a akquinet realizou projetos em todos os continentes.

No Brasil, a akquinet vem atuando desde 2012 e é especialista em projetos de governança de cadastros, com o seu produto add-on SAP, o MDM+ BRO e com projetos em clientes no Brasil e no exterior, como a ArcelorMittal, Ternium, Tigre e Empresas Randon. São clientes de diversos segmentos, como Indústria, Varejo, Financeiro, Moda e Calçadista.

A empresa é reconhecida pelos projetos relacionados a cadastro, com ganhos expressivos para seus clientes, com índices de automação e redução de tempo de cadastros que ultrapassam os 90%.

Desde 2016 a akquinet HKS Brasil tem se especializado em projetos de workflows para a gestão de processos de negócio. O produto Workflow+ BRO é quem apoia esta frente junto com um time de consultores experientes.

O escritório do Brasil, além de fornecer licenciamento de soluções da akquinet AG e serviços de consultoria para a implantação dos mesmos, possui um centro de inovação e desenvolvimento de novas soluções - o produto Workflow+ BRO, vendido mundialmente pela empresa, foi desenvolvido pelo time do Brasil.

A akquinet HKS Brasil inicia o ano de 2018 com novos produtos em seu portfólio, como o Smart Search, ferramenta para pesquisas de materiais e produtos em ambientes SAP nos moldes do Google - e pretende crescer ainda mais alinhando qualidade e personalização no atendimento ao cliente.

Para os próximos anos está prevista a ampliação do portfólio de produtos, trazendo da matriz na Alemanha produtos relacionados a temas como a Digitalização e a Indústria 4.0. Além disto, investimentos na suite BRO estão sendo feitos através do escritório brasileiro para oferecer soluções de RPA (Robotic Process Automation) embarcadas na solução.