Carvão é o negócio da Copelmi. Foto: Shutterstock / Joop Zandbergen
A Copelmi, maior mineradora de carvão do setor privado brasileiro, fechou o um contrato com a Totvs para implementar uma solução de gestão e o módulo de gestão de transportes da companhia.
Cerca de 50 colaboradores da empresa interagirão diretamente com as soluções, que beneficiarão as áreas administrativas e financeiras.
“Entre os principais objetivos do projeto estão o aumento da qualidade e da confiabilidade das informações e a redução de custos com a eliminação do retrabalho existente”, aponta Franciscarlo de Jesus, analista de sistemas da Copelmi.
O executivo ainda conta que, após a primeira fase do projeto, a mineradora pretende implementar outras funcionalidades do software de gestão.
“Nossas perspectiva é ampliar o escopo do projeto inicial, adotando outros módulos da solução para atender diferentes áreas da empresa”, afirma de Jesus.
A Copelmi detém 80% do mercado industrial e 18% do total do mercado de carvão mineral brasileiro.