Há mais de 30 anos no mercado de consórcios, a Embracon possui mais de 130 mil clientes ativos. Foto: divulgação.

A Embracon, empresa especializada em consórcios, adotou a solução de inteligência artificial da Flex, empresa catarinense de contact center, para realizar seus contatos de pós-venda. 

Com a ferramenta de chatbot, que foi implantada em 2019, mais de 1,5 mil clientes já foram contactados, número 23% acima da meta definida pelo time.

Além da automatização do atendimento, a solução deve aumentar a assertividade nos contatos, fazendo a validação de dados da compra e verificando a possibilidade de fraude.

“Dessa forma, conseguimos diminuir o número de cancelamentos, evitamos fraudes e erros de cadastro ao mesmo tempo em que aumentamos a satisfação do cliente”, afirma Vanessa Dutra, gerente de inovação da Embracon. 

De acordo com uma pesquisa da Accenture, 80% dos clientes entrevistados continuariam a fazer negócios com uma empresa se o atendimento fosse adequado.

Há mais de 30 anos no mercado de consórcios, a Embracon possui mais de 130 mil clientes ativos, mais de 700 parceiros em território nacional, 89 filiais no país e 2,9 mil funcionários. 

Já Flex foi fundada em 2009 e tem 13,5 mil profissionais distribuídos em Santa Catarina e em São Paulo. 

Ela está entre as 10 maiores empresas do segmento de contact center no país. São 100 milhões de interações com consumidores por mês para 80 clientes através de diferentes plataformas.

Em 2018, a empresa entrou no Bovespa Mais, categoria da bolsa de valores brasileira focada em empresas de pequeno e médio porte.