Minasul é uma das grandes produtoras de café do país. Foto: Pixabay.

A Minasul, uma das maiores cooperativas de café do Sul de Minas, implantou o sistema de gestão AX da Microsoft com consultoria da Inove.

Iniciado em agosto de 2017, o projeto fez a integração dos principais cadastros da cooperativa e as áreas administrativas.

Além desses módulos, as áreas de varejo e gestão do café da cooperativa estarão, também, integradas ao Dynamics AX em 2018.

“Os departamentos passarão a utilizar o que há de mais modernos em termos de software de gestão”, afirma o diretor de Novos Negócios da Minasul, Luis Henrique Albinati, 

No futuro, a ideia é expandir a iniciativa para as fazendas dos cooperados, que hoje totalizam seis mil.

Com o projeto, a Inove ganha um case no segmento de grandes cooperativas agrícolas no país, no qual a Minasul é um destaque.

A organização vende em média 1,2 milhão de sacas de café por ano (toda a produção brasileira no ano passado foi de 44 milhões de sacas, 84% deles no sudeste).

Até onde a reportagem do Baguete pode averiguar, é o primeiro case de AX nesse segmento, no qual nos últimos anos a SAP tem fechado uma série de grandes projetos.

Com 185 funcionários, a Inove tem escritórios em São Paulo, Curitiba e Miami e é uma das maiores implantadoras de AX no país.