Fortaleza irá sediar no dia 26 de março INOVAtic NE. Foto: AscomSeuma.

Fortaleza irá sediar no dia 26 de março INOVAtic NE, evento que vai reunir empresas do setor de tecnologia da informação e de telecomunicações e startups.

O evento vai contar com painéis para discutir a infraestrutura de banda larga no Nordeste, inovação e empreendedorismo, o papel das empresas de TI no desenvolvimento regional, entre outros temas.

Entre os palestrantes confirmados estão Adalberto Pessoa, presidente da Etice; Argemiro Sousa, diretor de negócios da Padtec; José Vivaldo Mendonça Filho, secretário de C&T da Bahia; José Wellington Barroso de Araújo Dias, governador do Piauí; André Ituassu, diretor da Oi; Francisco Rens, diretor de Inovação da Finep; José Formoso, presidente da Embratel; António Nunes, CEO da Angola Cables e outros.

A escolha por Fortaleza tem relação com a chegada, neste primeiro trimestre, de um complexo de novos cabos submarinos de alta velocidade à capital do Ceará, que se transforma em porta de entrada das novas rotas de comunicação da América Latina com o restante do mundo. 

De acordo com a organização do evento, as oportunidades de negócios envolvidas já somaram mais de US$ 300 milhões na instalação dos cabos de fibras ópticas unindo Ceará à África e, a partir dela, à Europa, Ásia e restante do mundo. 

“A ideia é que o evento se torne o catalisador das diversas novas oportunidades de desenvolvimento do Nordeste brasileiro, tornando a região em polo de criação e disseminação de tecnologias”, diz Miriam Aquino, diretora do INOVAtic NE.

Formado por congresso e feira de negócios, o INOVAtic NE 2018 está com inscrições abertas tanto para interessados em participar dos painéis do congresso quanto para exposição de produtos na feira.