A Pelissari estará no SAP Fórum Brasil, nos dias 15 e 16 de março de 2016. Foto: 360b/Shutterstock.

O que define a necessidade da transformação digital dentro das empresas é a concorrência global e a complexidade da cadeia de suprimentos. A democratização da tecnologia vem facilitando esse processo e o que antes parecia impossível agora está mais próximo e viável.

Entre as principais transformações estão os softwares de gestão empresarial e as ferramentas de análise de negócios. Tudo isso aliado a ferramentas mobile, as mídias sociais e a computação em nuvem (Cloud Computing). Com isso é possível extinguir a ideia de servidor próprio, gerando economia no armazenamento de dados.

Todos os dados são computados em nuvem, cortando despesas com o servidor, segurança e manutenção. A estimativa é que a economia neste departamento possa chegar a até 80%, aliviando a área de TI das empresas. Além do armazenamento e processamento em nuvem existem vários outros fatores que propiciam a economia dentro das empresas com a transformação digital.

A Pelissari estará no SAP Fórum Brasil, nos dias 15 e 16 de março de 2016, abordando este e outros temas ligados a transformação digital, arquitetura digital, cenário atual. A companhia apresentará HANA com SAP TDF e SOFICOM (Solução fiscal Pelissari dentro do TDF) para a transformação digital.

A Pelissari é parceira SAP para todas as soluções e especializada no seu negócio.