Cláudia Romanini.

A NT Consulting, fábrica de software sediada em Porto Alegre, acaba de contratar Cláudia Romanini, ex-diretora da unidade Rio Grande do Sul da Disys, para assumir a posição de diretora comercial.

A profissional foi a responsável pela abertura da operação da multinacional americana serviços de TI e de terceirização de processos de negócio (BPO, na sigla em inglês) na capital gaúcha.

A Disys fechou o ano passado com 350 funcionários em Porto Alegre, deixando a operação gaúcha como a segunda maior do país, só atrás da sede em Curitiba, onde a companhia abriu as portas no Brasil ainda em 2007.

Antes de entrar na Disys, Cláudia foi gerente comercial na Stefanini, além de ter trabalhado na Meta, Logocenter e Processor.

Sediada em Porto Alegre, a NTConsult possui certificação CMMI nível 3 desde o ano de 2009, quando foi a primeira empresa do Rio Grande do Sul a atingir esse nível de certificação.

A lista de clientes inclui nomes como Banpará, Ecoplan, Cobrare e Civilport.

Na área de governo, as contas incluem nomes como os Tribunais de Contas de Goiás e do Rio Grande do Sul, os governos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e as prefeituras de Joinville, São Luis e Fortaleza, entre outros.