A Algar Tech passou a oferecer as soluções da plataforma Microsoft Office 365. Foto: Divulgação.

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra TIC e BPO, passou a integrar as soluções das linhas business e enterprise da plataforma Microsoft Office 365 às demais ofertas de infraestrutura de TI presentes no portfólio.

O modelo de negócios é voltado, principalmente, a grandes corporações que contratam soluções de cloud computing e hosting. 

“Muitos clientes e prospects demandam, por exemplo, e-mail na nuvem. Com essa parceria com a Microsoft no Office 365 conseguimos agregar valor e complementar o portfólio, além de podermos oferecer a nossos clientes suporte, migração e integração personalizados”, explica Nelson Serranegra, vice-presidente de marketing e vendas da Algar Tech.  

No ano passado, a Algar Telecom, outra unidade do grupo, incluiu licenças do Office 365 ao conjunto de ofertas da empresa, permitindo agregar soluções em nuvem da Microsoft às ofertas de outros produtos como dados e voz. 

Antes, em 2014, Grupo Algar (que abriga nove companhias nos setores de TIC, agro, serviços e turismo) adotou o Office 365 Enterprise, da Microsoft, em seu parque tecnológico. O grupo contratou a Brasoftware para executar a implementação da solução.

No total, mais de 12 mil contas de e-mail foram migradas para o Office 365 e 10 Portais Intranet de Colaboração foram criados. O projeto afetou 24 mil funcionários, que passaram a acessar o conteúdo disposto nas plataformas.

A Microsoft não divulga quantos parceiros trabalham com a implementação do Office 365 no Brasil, mas alguns dos canais são Brasoftware, Processor, Avanade, Compusoftware (recentemente comprada pela russa Softline) e Programmer’s.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 17 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO no Brasil e na América Latina por meio de infraestrutura de TI, aplicações de negócios, relacionamento com o cliente, serviços gerenciados de TIC e negócios digitais.     

A empresa contabilizou uma receita bruta de R$ 800,7 milhões em 2014, um crescimento de 44,6% sobre os números registrados em 2013. Os resultados de 2015 ainda não foram divulgados pela Algar.

O segmento de telecomunicações do grupo também anunciou números positivos em seu faturamento de 2014. A Algar Telecom apontou um crescimento de 17,7% em sua receita líquida na comparação com 2013, atingindo R$ 2,2 bilhões.