A Quest firmou um acordo de distribuição no Brasil com a Adistec. Foto: Pixabay.

A Quest firmou um acordo de distribuição no Brasil com a Adistec. A parceria expande a relação já existente entre as empresas em outros países da América Latina.

Esse é o primeiro acordo da Quest no país após a volta de sua atuação como empresa independente, depois da conclusão da compra da Dell Software por Francisco Partners e Elliott Management.

A Quest também tem a Ingram como distribuidora no país, em uma parceria firmada antes de sua separação da Dell. 

A Adistec conta com uma base de canais de cerca de 1,8 mil consultores de TI no país. A distribuidora irá prestar suporte técnico das soluções de software on-premises e SaaS voltadas para a nuvem da Quest ao cliente final. 

“A parceria proporcionará capilaridade à Quest por meio dos canais da Adistec para expandir sua atuação para todo o território nacional, oferecendo performance aos clientes e parceiros e incrementando a força da companhia no país. Dessa forma, a empresa espera dobrar seu volume de vendas por canais nos próximos dois anos”, comenta Celso Oliveira, country manager da Quest no Brasil.

Como primeira ação da parceria, a companhia realizou um road show que passou por seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. 

“A Quest chega como parceira, agora no Brasil, para fortalecer o portfólio da Adistec. Nosso objetivo é ajudar a companhia a oferecer uma solução de software completa para o mercado por meio de nossos canais”, afirma José Roberto Rodrigues, country manager de Vendas da Adistec.

A Quest tem mais de 100 mil clientes globalmente em todo o seu portfólio de soluções de software, que abrange gerenciamento de banco de dados, gerenciamento de proteção de dados, gerenciamento de sistemas de endpoints, gerenciamento de identidade e acesso e gerenciamento de plataformas Microsoft.