Edvaldo Acir, diretor de desenvolvimento de negócios da Rocket Fuel Brasil. Foto: Divulgação.

A Rocket Fuel abriu um escritório em São Paulo para promover a expansão da marca para a América Latina. Edvaldo Acir, diretor de desenvolvimento de negócios da Rocket Fuel Brasil, é o responsável pela nova unidade. 

Entre 2012 e 2014, Acir ocupou o mesmo cargo na Vizury Interactive. Antes, atuou na função por três anos no Terra Networks. Ele também passou por empresas como Fox International Channels, Movile e Grupo Abril.

A Rocket Fuel é especializada em mídia programática e multiplataforma (display, vídeo, social e mobile), tendo nas agências de publicidade e nos anunciantes os seus principais parceiros de negócios.

Segundo a Rocket, sua plataforma é capaz de avaliar qual o momento exato da influência para o usuário que irá conduzir uma conversão para as campanhas por meio de qualquer canal ou dispositivo. 

O modelo de inteligência artificial utilizado pela Rocket Fuel aprende isso por conta própria e é capaz de alterar a direção da entrega de uma campanha automaticamente.

Com isso, a empresa afirma que consegue manter um índice de 175% de renovação de clientes e, segundo dados da Forrester, um aumento médio de 229% no ROI para as suas agências de publicidade parceiras.

“Com 120 milhões de consumidores online, grande expansão da classe média e alta receptividade para as inovações da tecnologia para publicidade, o Brasil está preparado para ser um termômetro para a mídia programática na América Latina", afirma Mark Prior, vice-presidente expansão internacional da Rocket Fuel. 

É ele quem lidera a atuação da empresa nas regiões Ásia-Pacífico e América Latina.

"O Brasil representa atualmente metade de todo o investimento com publicidade realizado na América Latina, sendo assim, é o lugar natural para o início das atividades da Rocket Fuel na região, e onde centralizaremos nossas operações latino-americanas”, salienta.

De acordo com Acir, a Rocket Fuel tem acesso a mais de 1 bilhão de solicitações diárias de BID no Brasil, com grande alcance em display, vídeo, mobile e social. 

“A chegada da Rocket Fuel na América Latina, via Brasil, faz parte de um projeto de expansão do alcance mundial da empresa e nosso objetivo imediato é gerar uma percepção mais profunda sobre os consumidores no Brasil”, completa o executivo.

A Rocket Fuel atua com mais de 20 escritórios espalhados por 11 países ao redor do mundo. Em 2013, a receita da empresa atingiu US$ 240, 6 milhões. O valor foi 126% maior do que o registrado no ano anterior.