Emilia Chagas, CEO da Contentools. Foto: Divulgação.

A Contentools está ingressando no mercado americano a partir da sua entrada no programa de aceleração 500 Startups. A empresa foi selecionada junto com outras 33 startups na primeira seleção de 2015 do programa - sua 12ª turma.

O time que está na 500 Startups vai receber apoio para aprimorar o produto e estratégias de negócio, contando com conselhos dos mentores prestigiados da área, além de um aporte de US$ 75 mil.

"O fato de estarmos abrindo canais nos Estados Unidos não interfere em nossa operação no Brasil. Seguimos firmes aqui, onde temos clientes que nos ajudam a desenvolver um produto de real valor para quem leva marketing de conteúdo a sério," afirma a CEO da Contentools, Emilia Chagas.

Lançada há dois anos, a Contentools é uma plataforma de gestão de conteúdo voltado ao marketing digital: vai da criação à publicação e distribuição de posts e ebooks em blogs, portais e nas redes sociais.

Desde sua fundação, a empresa ampliou sua equipe de 3 para 28 pessoas e adquiriu 300 clientes.

Os sócios da startup são Elton Miranda e Emilia Chagas.

Emilia é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Já Miranda também participou de outros negócios, como Whapp e Decora.do.

O programa 500 Startups já acelerou empresas como 9GAG, PicCollage, TouristEye (comprada pelo Lonely Planet), e Punchd (adquirida pelo Google).