INTERNACIONALIZAÇÃO

Aurum entra no mercado argentino

02/01/2017 12:34

A empresa conta com Sebastián Carlos Amadori como seu representante na Argentina.

Antonio Gerassi Neto e Sônia Tuyama, fundadores da Aurum. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Depois de 20 anos de atuação no mercado brasileiro a Aurum, focada no desenvolvimento de sistemas de gestão para advogados, iniciou em 2016 seu plano de expansão na América Latina. A empresa conta agora com Sebastián Carlos Amadori como seu representante na Argentina.

O executivo atua como consultor, prestando serviço para empresas como Peugeot Citroen, Telefónica e Atento. Entre 2005 e 2007, atuou na Accenture.

A operação na Argentina é focada no o software online Astrea, orientado para tarefas e gestão de equipes. O sistema permite que o advogado, por exemplo, controle o atendimento a cliente, casos e processos jurídicos. Também é possível vincular compromissos aos processos e receber alertas sobre novidades em processos.

O Astrea é voltado a advogados autônomos, além de escritórios de pequeno e médio porte. A plataforma conta com pacotes mensal, semestral ou anual.

Hoje o sistema representa cerca de 10% da receita da Aurum. O restante provém do Themis, primeiro software da empresa, que é adotado por clientes de maior porte. Entre os clientes estão os escritórios de advocacia Barbosa, Müssnich, Aragão e Trench, Rossi e Watanabe e departamentos jurídicos de empresas como Volkswagen, Suzano e Monsanto.

Em 2016, a previsão da companhia é faturar R$ 10 milhões, com um EBITDA de 25%. 

O Themis tem 20 anos de mercado e aproximadamente 1,2 mil clientes. Já o Astrea, comercializado há três anos, já tem metade do número de clientes do Themis, sendo 65 novos por mês. 

A estratégia de atração de clientes para o Astrea, tanto no Brasil quanto na Argentina, está focada no marketing digital. A empresa lançou um site em espanhol e as ações de marketing de conteúdo voltadas ao mercado vizinho. 

O setor de atendimento a clientes conta com praticamente metade dos 66 funcionários da empresa. Já o departamento de pesquisa e desenvolvimento conta com 16 pessoas. 

Toda a equipe de P&D fica no escritório de Florianópolis. A empresa também está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

A companhia foi fundada pelo casal Antonio Gerassi Neto e Sônia Tuyama, ambos formados em tecnologia da computação pelo ITA.

Veja também

CARREIRA
SITA tem novo VP na América Latina

Elbson Quadros exercia o cargo de vice-presidente da empresa no Brasil.

SEGURANÇA
UPX mira expansão na América Latina

Adriano Schulz foi contratado como gerente de vendas na América Latina para liderar a expansão.

TRANSCOSMOS
Infracommerce tem aporte de R$ 40 mi

O investimento é o primeiro realizado pela companhia japonesa Transcosmos no Brasil.

AMÉRICA LATINA
Openet tem novo diretor comercial

Carlos Parisi foi diretor de Vendas para o Cone Sul da Comverse.

INOVAÇÃO
Algar investe no fundo BR Startups

O BR Startups conta com investidores como Microsoft, Banco Votorantim, Monsanto e Qualcomm. 

PARCERIA
Ricoh Colômbia revende SoftExpert

A empresa pretende ultrapassar R$ 3 milhões em negócios no primeiro ano de aliança.

PARCERIA
PromonLogicalis é nova revenda da Ixia

O acordo é válido para toda a região latino-americana.