Serviços gerenciados da IBM com nível alto no CMMI. Foto: divulgação.

A divisão Globally Integrated Capabilities (GIC) da IBM, responsável pelos serviços gerenciados da empresa, recebeu o nível de maturidade no modelo Capability Maturity Model Integration (CMMI).

De acordo com a avaliação, realizada pela Software Technology Transition e que abrangeu oito Global Delivery Centers (GDCs) da companhia, o nível 5 indica que a organização está realizando seus processos com o máximo possível de otimização.

Em todo o mundo, a IBM possui 12 Global Delivery Centers (GDCs) que trabalham de maneira integrada, formando a organização do GIC dentro da área de consultoria da companhia.

As operações do GDC da IBM no Brasil estão distribuídas nas cidades de Hortolândia, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre e atende a clientes nacionais e internacionais.

"Esta conquista reafirma aos nossos clientes a maturidade da entrega de serviços da IBM, com alta qualidade, independentemente do GDC escolhido”, diz Egle Menezes, Vice-Presidente do Global Delivery Center da IBM Brasil e América Latina.

Em todo o mundo, mais de 5 mil empresas, que operam em variados setores da indústria, comércio e serviços, em mais de 70 países utilizam o modelo CMMI.