Para alegrar clientes, TIM lança portal de qualidade. Foto: flickr.com/photos/wayne-k.

A TIM lançou nesta quinta-feira, 01, a versão beta de seu portal de qualidade, disponibilizando aos consumidores informações sobre a rede da empresa e melhorias realizadas.

O lançamento faz parte do cumprimento do plano apresentado pela operadora à Anatel em agosto, após o incidente em que a empresa teve a venda de seus chips suspensa em 18 estados em julho.

A operadora foi punida juntamente com a Claro e Oi por não prestarem serviços com qualidade aos clientes.

O site traz informações como o mapa real de cobertura, incluindo áreas de sombra, onde o serviço de telefonia móvel não funciona adequadamente, infraestrutura atual e planejada, assim como alertas de manutenção na rede, com estimativas de reestabelecimento do serviço.

Além disso, a empresa destaca que o portal informará em primeira mão as entregas da companhia como instalação de antenas, ampliação da capacidade de rede, expansão da cobertura 3G, dentre outras iniciativas, detalhadas por estado.

COMPROMISSO

O portal também apresentará o ranking de reclamações da operadora e suas concorrentes no Procon, seção de perguntas dos consumidores e vídeos tutoriais sobre o funcionamento da companhia e seus serviços.

Segundo Roger Solé, CMO da TIM, o portal reforça o compromisso da empresa com a qualidade e transparência nos serviços.

"Nossa proposta é que as pessoas percebam o trabalho contínuo que realizamos para aprimorar e ampliar a nossa cobertura, apresentando resultados efetivos e mostrando os impactos positivos – e até mesmo os negativos – da nossa operação”, explica.