Marcos Oliveira.

Marcos Oliveira, ex-country manager da Symantec, acaba de assumir o mesmo cargo na Palo Alto Networks.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete.

A Palo Alto é um dos novos players de segurança com ofertas baseadas na nuvem que a Symantec vem passando trabalho para concorrer.

Oliveira entra na Palo Alto no lugar de Arthur Capella, que deixou o comando da empresa no país em agosto.

A saída de Capella, que estava no comando da empresa desde 2012, quando a operação local foi iniciada, foi revelada com exclusividade pelo Baguete.

A Palo Alto é discreta em relação à divulgação de informações da operação local. 

Os últimos dados obtidos pela reportagem do Baguete são de 2016, quando Bert Milan, vice-presidente da Palo Alto para a América Latina, relatou que a companhia contava com cerca de 40 parceiros no Brasil, com planos para aumentar o número.

Marcos Oliveira havia assumido o comando da Symantec em setembro do ano passado, vindo da Blue Coat, adquirida pela Symantec em 2016 por US$ 4,65 bilhões, justamente para reforçar a oferta de soluções cloud.

Oliveira estava no comando da Blue Coat no Brasil desde 2009, quando foi contratado vindo da Nortel Networks, onde ficou por 14 anos, ocupando ultimamente o posto de diretor de vendas.

A Symantec, no entanto, vem girando executivos com velocidade no comando do Brasil desde 2014, quando boa parte da velha guarda no país foi demitida.

Alejandro Raposo, que está na Symantec desde 2014 e é responsável pela América Latina, assumirá interinamente a operação da multinacional no Brasil.