A HUB Parking Technology implementou um projeto no Iguatemi Fortaleza. Foto: l i g h t p o e t/Shutterstock.

A HUB Parking Technology, unidade de negócios do Grupo FAAC, implementou um projeto no Shopping Iguatemi Fortaleza que integra o sistema de controle de acesso e de pagamento do tíquete do estacionamento.

O projeto automatizou o sistema de pagamento via dispositivo móvel (tablets e smartphones) e permitiu o autoatendimento em máquinas especiais. A plataforma ZMF. desenvolvida pela HUB Parking. é a responsável por promover a integração entre os sistemas de controle de acesso e meios de pagamentos diversos. 

Com 12 anos de atuação no mercado de Meios de Pagamentos, a NTK, especializada em produtos de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), cuida da validação e do webservice para o pagamento do tíquete do estacionamento junto à Rede (antiga Redecard) por meio de aplicativo para smartphones.   

As máquinas de autoatendimento e as cancelas do Iguatemi Fortaleza são da linha ZEAG, da HUB. A tecnologia é utilizada tanto nas cancelas quanto nas estações de pagamento automático. A NTK é a empresa certificada e responsável por integrar o sistema do shopping com o da Rede, que faz a transação com as diversas bandeiras de cartão de crédito e débito. 

Hoje, o pagamento feito pelo aplicativo do Iguatemi Fortaleza representa 5% das transações, enquanto que 65% ainda faz o pagamento de modo manual (no caixa), 25% no autoatendimento ZEAG usando cartão, e os outros 5% pelo sistema Passe Já. São 11 mil pagamentos em média por dia.

Fundada em 2002, a Magnetic Autocontrol Ltda. pertence à Holding Magnetic Autocontrol GmbH, com sede na Alemanha–Schopfheim, e que integra o Grupo FAAC, fundado em 1965 na Itália. No Brasil, a Magnetic tem fabricação própria e conta com equipe comercial e técnica.

O Iguatemi tem mais de 480 lojas em cerca de 90 mil metros quadrados. Neste ano foi inauguraça a sexta expansão do estabelecimento, que contou com um investimento de R$ 360 milhões.