A Universidade Anhembi Morumbi faz parte da rede internacional de universidades Laureate. Foto: Divulgação.

A Universidade Anhembi Morumbi escolheu a Resource IT Solutions para fornecer seu service desk. O projeto visa a atender todos os funcionários da instituição de ensino e da BSP – Business School São Paulo.

O objetivo na contratação da Resource, feita no final do ano passado, era ter mais visibilidade dos problemas e criar planos de ação para obter mais eficiência com o canal em que os colaboradores fazem requisições de assuntos ligados à área de tecnologia, como sistemas, aplicações, telefonia, entre outros.

Com o projeto, os números de incidentes estão diminuindo mês a mês, de acordo com Fátima Primati, diretora nacional de Tecnologia da Laureate Brasil, rede internacional de universidades da qual a Anhembi Morumbi faz parte. 

“O modelo antes existente não era flexível na geração das informações, o que dificultava a análise dos dados. Agora, temos a visão clara de todos os chamados, separados por incidente e requisição, além do tempo de resposta por fila de resolução”, afirma.

A Universidade Anhembi Morumbi, desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, que está presente em 29 países, totalizando mais de 850 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. 

A universidade tem seis campi, localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú, todos em São Paulo.  

Há quase dez anos de atuação em Service Desk, a Resource oferece atendimento multilíngue para mais de 80 países e vem ampliando sua atuação na área. 

Em 2014, contabilizou 20 novos clientes e tem como meta conquistar ao menos dez por ano. 

O resultado é reflexo da criação, em 2012, de uma diretoriafocada em Service Desk, sob o comando de Rodrigo Coelho. 

A Resource foi fundada em 1991 e possui 18 escritórios, com matriz em São Paulo.

A companhia previa faturar de R$ 400 milhões em 2013 e conta com mais de 3 mil colaboradores e mais de 300 clientes.