Imagem: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A ZigPay, fintech especializada em soluções de pagamento para casas noturnas, bares, restaurantes e eventos, recebeu um aporte de R$ 40 milhões em rodada série A com participação de Edgard e Diogo Corona, da SmartFit, e Ricardo Goldfarb, da Lojas Marisa.

Fundada em 2017 por André Barretto, a startup criou um aplicativo no qual os estabelecimentos podem ver informações como a hora em que o cliente entrou e saiu, o cardápio e o que ele pediu ao longo da noite, além de permitir a realização de pagamentos.

O processo utiliza NFC e QR codes de forma pré-paga, com comanda virtual, escaneando o código na saída. 

Com isso, a proposta é reduzir a chance de filas na saída, pois o cliente não precisa passar pelo caixa ou falar com o garçom para ir embora. 

Atualmente, a ZigPay atende a 106 estabelecimentos e 180 clientes fixos na grande São Paulo, registrando 4 milhões de consumidores na base em menos de quatro anos de operação.

Segundo o site Pipeline, a empresa já havia levantado R$ 4 milhões com um investidor anjo em 2018.

Agora os R$ 40 milhões captados serão utilizados principalmente para o desenvolvimento de soluções e novos produtos, além da expansão nacional e internacional.

“O nosso maior investimento será em inovação, no desenvolvimento de funcionalidades e de novas tecnologias para tornar o nosso sistema cada vez mais completo, atendendo a todas as necessidades dos nossos clientes B2B, bem como no desenvolvimento de produtos voltados para o consumidor final”, adianta Nérope Bulgareli, CEO da ZigPay.

A empresa, que ainda este ano pretende abrir 10 novos escritórios, iniciou a contratação de novos colaboradores e tem a previsão de seguir contratando até o fim do ano. Além disso, está investindo na estruturação de departamentos já existentes e criação de novas áreas.