Marcos Albano Diefenthaeler, gerente de desenvolvimento da Under. Foto: Divulgação.

A Under, empresa nacional especializada em cloud e data center, acaba de contratar Marcos Albano Diefenthaeler como gerente de desenvolvimento. 

No último ano, ele atuou na mesma função na Salux. Antes, foi gerente de sistemas da Zenvia, onde atuou entre 2014 e 2015.

De 2006 a 2014, Albano fez parte da equipe da T&T Engenheiros Associados. Ele ainda atuou por sete anos na HP.

O executivo ficará baseado na matriz da companhia, em Porto Alegre, e será responsável pela gestão de pessoas e projetos de desenvolvimento da empresa. Com a chegada de Albano, a Under focará metodologias Agile e criação de novas práticas no time, tais como DevOps.

"São mudanças que darão sustentação ao fluxo de trabalho do time atual de desenvolvimento, assim como escalabilidade para ampliação da equipe. Isso qualificará e otimizará a entrega de novos produtos", afirma Albano.

Para Roberto Bertó, CEO da Under, a chegada de Albano é mais um passo no plano de crescimento previsto pela empresa para os próximos anos. Para isso, a Under já promoveu mudanças em sua operação de suporte e também firmou parcerias oficiais com marcas como Red Hat e VMware.

“Estamos investindo em inovação e também na expansão qualificada de nosso quadro de colaboradores”, afirma Bertó.

Com mais de 15 anos de mercado, a Under atua em tecnologia de data center, servidores dedicados e serviços gerenciados em nuvem. Com sede em Porto Alegre, a companhia conta com uma filial em São Paulo.

A Under tem dois data centers tier 3 (em São Paulo e no Rio de Janeiro) e atende a 1 mil clientes corporativos de todos os estados brasileiros. 

Em 2016, a companhia teve um aumento de 26,5% em sua receita, mas não abre valores de faturamento.