Alexandre Waclawovsky.

A Nestlé fechou um acordo com a IAB Brasil, braço brasileiro da entidade mundial de marketing digital, para formar 40 colaboradores em oito áreas: search, social, conteúdo, mobile, mídia, e-commerce, métricas e inovação. 

O curso terá parceiros estratégicos como Google, Twitter, Facebook, LinkedIn e agências digitais.

A ideia é reciclar as equipes de Marketing e Comunicação, tanto da área institucional quanto aquelas responsáveis pelas marcas.   

“Vivemos num contexto em constante evolução e empoderamento tecnológico das pessoas, onde digital passou a ser uma competência essencial para profissionais de marketing e comunicação”, afirma Alexandre Waclawovsky, head de Marketing Digital da Nestlé Brasil.  

A metodologia aplicada incluiu um diagnóstico interno que permitiu o alinhamento do conteúdo de acordo com os resultados obtidos a fim de oferecer módulos customizados para cada turma. 

Ao todo estão previstos sete módulos, com duração até dezembro deste ano. Após a avaliação final e a conclusão do treinamento os participantes obterão o certificado do IAB. 

O objetivo da Nestlé é dar continuidade aos treinamentos em 2017, capacitando novas turmas e promovendo conteúdo atualizado para os participantes já treinados.

A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. 

A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.