No MeuSalto é possível escolher entre diversos sapatos para personalizar. Foto: Tejus Shah/Shutterstock.

Um novo site para a compra de sapatos customizados está no ar. O gaúcho Henrique Oliveira, consultor do Netshoes, lançou o MeuSalto.

Antes de lançar o e-commerce, Oliveira foi consultor Java do UOL por quase dois anos e analista de sistemas da CMA por dois anos e meio.

No MeuSalto é possível escolher entre diversos sapatos para personalizar, selecionando modelo, material, cores e tamanho.

O site usa uma plataforma de tecnologia 3D, criada por Oliveira, para a montagem e visualização dos modelos. Depois de fechada a compra, os sapatos são feitos à mão.

Após a entrega do modelo, a startup dá o prazo de um ano para troca ou para pedidos de conserto dos calçados.

“Caso o sapato não fique confortável, a consumidora pode pedir o dinheiro de volta ou refazê-lo, desde que não tenha utilizado o par”, afirma Oliveira.

O MeuSalto.com oferece a possibilidade de escolher sapatos do número 33 ao 40.

Já o Salve Salto, site com a mesma proposta de personalização de calçados, vende modelos do tamanho 33 ao 43, além de permitir a compra de tamanhos como 36,5 e a possibilidade de escolher tamanhos diferentes para cada pé.

O Salve Salto foi selecionado, em maio, pela Wow para receber um investimento de R$ 150 mil, além dos benefícios associados ao processo de aceleração, como mentorias e capacitações.

Lançado oficialmente em outubro de 2014, o site havia vendido cerca de 200 pares antes do início do programa de aceleração. O objetivo até o final do ano é vender, pelo menos, uma média de 700 pares por mês.