SORRIA

Promoção da Ricardo Eletro usa selfies

01/08/2016 14:29

Selfies para garantir melhores preços. Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ricardo Eletro deu uma recauchutada no clássico formato de garantir os preços da concorrência, usando as chamadas foto selfie. 

Criada pela Revolution Brasil, a estratégia é simples: o consumidor tira um selfie com o cartaz do preço do concorrente ao fundo, mostra ele numa das lojas da Ricardo Eletro e do Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer) e recebe um preço mais baixo.

A campanha basicamente inclui uma selfie no processo tradicional desse tipo de campanha, que consiste em mostrar a promoção no material promocional distribuído pelos concorrentes.

A exigência do rosto do beneficiado na foto garante que os gerentes das lojas não precisem cobrir ofertas de outras cidades, ou, o que seria um caso ainda mais grave, de sites de e-commerce.

“Perseguindo nosso projeto de inovação, nossa expectativa é mudar o comportamento do consumidor em relação às compras no varejo”, afirma Allan Barros, CEO da Revolution.

A campanha terá ações serão compostas por filmes que serão veiculados em todas as TVs abertas, spots de rádio, peças impressas e digitais, e materiais de ponto de venda. 

Além disso, por meio de uma plataforma digital, os consumidores poderão mandar as selfies feitas na concorrência para participar de forma interativa da campanha.

Veja também

PROMOÇÃO
Foto no motel rende prêmio

Autor da melhor imagem ganhará 25 vips para os motéis participantes do concurso.

FENÔMENO
Pau de selfie: sucesso ou piada?

Em 10 dias, a AirStrip detectou 83.082 posts no Facebook, Twitter e Instagram sobre o acessório.

PROJEÇÃO
Vendas B2B online tem baque

O crescimento deste ano é tímido em relação ao visto nos últimos anos.