Anderson Ramos.

A OpenTech, empresa de Joinville especializada em gestão logística e gerenciamento de risco em transportes, adotou o software Zendesk para fazer a administração do trabalho da sua equipe de help desk.

Hoje, a empresa atende mais de 800  clientes em todo o país, com um total de 52 mil motoristas cadastrados.

Em nota, a OpenTech afirma que o uso da ferramenta para gerenciamento de chamados na nuvem é pioneiro no setor de transporte.

Fundada em 2007 na Dinamarca e hoje sediada em San Francisco, a Zendesk é uma empresa em alta. Abriu capital na bolsa americana em maio e atingiu recentemente a marca de 40 mil clientes em 140 países.

“Atualmente, 50% dos tickets são feitos através da nova ferramenta e em breve nosso help desk estará operando integralmente com este único canal de contato com o cliente”, diz o coordenador de Help Desk da OpenTech,  Anderson Ramos.

Outra expectativa é aumentar o índice de satisfação das transportadoras, que atualmente é de 88%. A meta até o final do ano é chegar a 96%. 

A Opentech é, ela mesma, outra startup promissora, dentro das limitações do mercado brasileiro.

No começo de 2013, a empresa levantou R$ 10 milhões DLM Brasil IT, fundo de private equity gerido pelos ex-Datasul Paulo Caputo e Jorge Steffens.

Neste ano, a empresa investiu mais de R$ 1 milhão na ampliação de seu sistema de segurança e armazenamento de dados no data center da Sercompe, parceiro HP sediado em Joinville.