Marco Santos, Country Managing Director da GFT Brasil.

A GFT Brasil e CA Technologies firmaram um acordo para que a GFT passe a fornecer serviços para o portfólio de soluções da CA para Application Performance Management (APM) e DevOps, com foco na experiência do usuário. 

“Precisávamos de um parceiro na área de arquitetura e desenvolvimento de software. A ideia é atuar de maneira estratégica com a empresa em grandes projetos de APM e Application Delivery e, posteriormente, ampliar a parceria para outras frentes dentro da CA”, explica o VP de Serviços América Latina da CA, João Fabio de Valentin.

Em relação à oferta da ferramenta de APM da CA, a ideia é que a GFT proponha análises da performance das aplicações dos clientes oriundos dos projetos em conjunto para identificar possíveis gargalos na infraestrutura e na  arquitetura de sistemas para propor pontos de melhorias  no desempenho das aplicações.

No caso do DevOps, é possível reduzir o ciclo de desenvolvimento de sistemas através de ferramentas que virtualizam serviços, testes, disponibilização e operação. Os ganhos diretos são aplicações disponíveis para os usuários de forma mais rápida e com menos erros.

Para este ano, a expectativa da GFT é fortalecer a parceria desenvolvendo pelo menos cinco grandes projetos na área de APM, sendo que um já está em andamento. 

Com sede na Alemanha, o Grupo GFT  foi fundado em 1987. Atualmente, conta com 2,1 mil funcionários em 32 escritórios espalhados por oito países.

Em 2013, o GFT obteve faturamento de € 260 milhões. A empresa opera no Brasil desde 2005, onde emprega cerca de 230 profissionais em duas unidades: Sorocaba e São Paulo.