Centros de distribuição da marca ficam na capital paulista e em Itupeva.

Tamanho da fonte: -A+A

A Editora DCL, que atua no mercado editorial desde 1966, implantou o Sythex WMS versão Silt com o objetivo de melhorar seu processo logístico. O sistema foi adotado nos dois centros de distribuição da marca, localizados na capital paulista e em Itupeva, no interior do estado.

São mais de 4 mil metros quadrados de área de armazenagem utilizando porta paletes e prateleiras para separação de itens fracionados e caixas fechadas, de modo a atender tanto o varejo quanto grandes volumes no atacado.

O projeto elevou os índices de acuracidade do estoque e de assertividade na entrega. A implantação também reduziu custos na cadeia de abastecimento.

A DCL participa de  feiras de livro e eventos literários de expressão nacional e internacional, como a Feira de Frankfurt, Bienal Internacional do Livro, Feira do Livro de Porto Alegre, Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, entre outras.

A Sythex está no mercado há 20 anos. Em 2013, obteve um crescimento de 50% em seu faturamento, conquistando 20 novos clientes, somando mais de 90 clientes ativos. Entre eles estão FastShop, Livraria Cultura, Hyundai e Magazine Luiza.