Vitória, no Espírito Santo, agora tem 4G da Vivo. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Faz cerca de três meses que a Vivo entrou no mercado nacional de 4G, cobrindo as cidades-sede da Copa das Confederações, mas o ritmo de expansão não para. A operadora anunciou para esta sexta-feira, 02, o início da cobertura em sete novas cidades, chegando agora também a Goiás e Espírito Santo.

Segundo comunicou a companhia, o sinal 4G será liberado em quatro cidades capixabas: a capital Vitória e os municípios de Serra, Cariacica e Domingos Martins. A informação é da Reuters.

Em Goiás, o primeiro município a receber o serviço é a capital Goiânia. Além dos dois novos estados, que até então não contavam com o 4G de nenhuma das outras três operadoras licencidadas para oferecer a tecnologia - Claro, Oi e TIM - a Vivo anunciou duas novas cidades em São Paulo: Presidente Prudente e Alvares Machado.

Na última terça-feira, 30, a operadora iniciou a oferta em Araraquara, Guarulhos, Itu, Osasco e Ribeirão Preto, todas no Estado de São Paulo. Até agora, são 34 municípios do país com cobertura 4G. A previsão da empresa é chegar a 60 até o fim do ano.

De acordo com dados levantados pela consultoria Teleco, a Vivo liderou no 4G no 1º semestre, com 81,5 mil acessos (46,8%), seguida da Claro com 36 mil (20,7%) e Tim, com 35,2 (20,2%).

Segundo a Vivo, a oferta nas novas cidades ocorreu antes de vencer o prazo definido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que era 31 de maio de 2014.

De acordo com a determinação da Anatel, as operadoras tem obrigação de atender as cidades-sede da Copa de 2014 até o final de 2013, e outras capitais até o final do primeiro semestre do ano que vem.