Walcir Wehre, diretor de Sistemas e Tecnologia da Benner. Foto: divulgação

A catarinense Benner Sistemas recebeu o CMMI 2 para desenvolvimento de ERP e software para as áreas de governança, turismo, logística e RH.

A empresa já dispunha da certificação para projetos de software para a área de saúde desde o ano passado.

"A certificação é uma das mais exigentes em âmbito mundial para garantia da qualidade em desenvolvimento e manutenção de software. Recebê-la é um reconhecimento da maturidade dos nossos processos e um atestado do nosso alinhamento com modelos e práticas de padrão internacional”, comenta Walcir Wehre, diretor de Sistemas e Tecnologia da Benner.

O executivo conta que para chegar ao novo certificado do SEI (Software Engineering Institute), que vai impulsionar projetos de internacionalização da companhia, a Benner passou por avaliação das áreas de planejamento de projeto, medição e análise, gestão de configuração, qualidade de processo e produto, entre outros.

A Benner atua em software nas áreas ERP, RH, BI, logística, governança jurídica e contratos, turismo e gestão de viagens corporativas, governo, além de saúde suplementar e hospitalar.

Serviços de BPO, Cloud Computing, EaaS e SaaS complementam o portfólio da empresa de Blumenau, que em 2011 se fusionou em uma joint venture com parte do Grupo TBA, criando a Globalweb, que em seguida incorporou a Compusoftware, representante da Microsoft no Brasil.

Com faturamento anual na casa dos R$ 300 milhões, a GlobalWeb emprega 750 colaboradores e tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e EUA.

Quando da fusão, o grupo anunciou meta de faturar R$ 500 milhões até 2014, com taxa de crescimento anual de 25% a 28% e aquisições.