Jackson Rodrigues. Foto: divulgação.

A Telefônica Vivo definiu Jackson Rodrigues o novo diretor para sua regional Sul, após a saída de Clenir Wengenowicz, que migrou para o setor varejista ao se tornar sócia da rede de lojas Tok.

Rodrigues retorna ao estado depois de cinco anos atuando pela Vivo em outras praças como Espírito Santo, Paraná e por último, Santa Catarina, onde era diretor territorial.

De acordo com a operadora, Rodrigues já assume o cargo a partir deste mês, e se reportará diretamente ao presidente nacional da companhia, Amos Genish.

Administrador de Empresas com pós-graduação em Recursos Humanos e Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/URI, especializações em Gestão Estratégica de Negócios pelo IBEMEC, e Finanças Internacionais pela Universidade de Lisboa, Jackson responderá pela estrutura e equipes da empresa responsável pelo atendimento a 874 cidades nos três estados.

Segundo destacou em nota à imprensa, o executivo tem metas de manter a liderança da operadora, preservar a alta qualidade, resultados rentáveis e sustentáveis da operação da regional.

Sob o comando de Wengenowicz, que atuou na operadora por quase duas décadas, a Vivo segurou a liderança no market share gaúcho, onde ocupa uma fatia de 42,6% do mercado, à frente da segunda colocada Claro, que tem 28%.