Rede de lojas Tok é vendida por Mauro Tornain para Clenir Wengenowicz e Luís Gustavo Masiero.

Clenir Wengenowicz, ex-diretora da regional Sul da Vivo, e Luís Gustavo Masiero, ex-diretor-executivo da Linx, compraram a Tok, uma rede de lojas de roupas femininas com 20 lojas no Rio Grande do Sul e quatro no Paraná.

O valor do negócio não foi revelado. Com cerca de 300 colaboradores diretos, a Tok é uma marca conhecida, principalmente no varejo gaúcho, com foco em mulheres de 18 a 30 anos das classes B e C.

Masiero foi um dos fundadores da Custom BS, empresa gaúcha de sistemas de gestão para varejo, e da Seller, especializada em sistemas de POS. Ambas foram adquiridas pela atual líder do segmento, a Linx, a primeira em 2006 e a última em 2010.

Já Clenir estava há quase duas décadas na Vivo, empresa da qual era o rosto no Rio Grande do Sul. A executiva também tem um pezinho no varejo: no ano passado, casou-se com Otelmo Drebes, um dos filhos do fundador da rede de varejo gaúcha Lojas Lebes.

“Já chegamos com planos de expansão, tanto no mercado gaúcho quanto nacional. Estou otimista. É um projeto motivador, num mercado no qual sempre quis atuar”, disse à ZH a ex-diretora da Vivo.