REVENDAS E PARCEIROS

NetServ: nova cara para crescer na AL

01/07/2013 12:07

Empresa contratou o gerente executivo Mariano Espinoza para comandar um processo de expansão que prevê abrir dez revendas no Brasil em 2013 e canais na Argentina, Peru, Chile e Colômbia.

Mariano Espinoza. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A porto-alegrense NetServBrasil iniciou um plano para ampliar sua força comercial no Brasil e América Latina, abrindo dez revendas em território nacional e um canal em cada país definido na meta de 2013: Argentina, Peru, Chile e Colômbia.

Para cuidar do projeto de expansão, a companhia contratou o gerente executivo Mariano Espinoza, profissional com carreira formada em empresas como Nexo, ESAT, Xtrategus Group e SoftExpert.

O executivo assume com a experiência de mais de dez anos de atuação nas áreas de gestão comercial e de estragégias de expansão em países como Argentina, Angola, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Perú, Portugal, Uruguai e Venezuela.

“Estamos no inicio do projeto de ampliação da NetServBrasil na América Latina. A previsão é que esta operação seja auto sustentável a partir de 2015, gerando um ingresso de 30% na receita anual”, comenta Espinoza.

O valor de receita, a empresa não divulga, mas, segundo o gerente, a média de crescimento tem sido de 20% ano, devendo chegar a 25% em 2013.

Para impulsionar os ganhos, uma das apostas é o contrato firmado em 2011 com a espanhola WirelessMundi para venda com exclusividade no Brasil do CommsMundi, sistema que integra funcionalidades de rede, segurança, comunicação e produtividade.

Vendida em modalidade de SAAS, a solução pode ser agregada a serviços de monitoramento e suporte da NetServBrasil e seus canais, e cabe a empresas de todos os portes, segundo Espinoza.

Hoje, a NetServBrasil tem em torno de 70 clientes, dos quais cerca de 14% são contratos da linha CommsMundi.

Além desta parceria, a companhia também trabalha com soluções da 3COM sendo, conforme o gerente executivo, a única do Rio Grande do Sul certificada pelo fabricante em soluções de VoIP, que oferece em formato de outsourcing.

O portfólio de produtos de comunicação, segurança e armazenamento de dados reúne, ainda, fabricantes como AOC, APC, Adobe, Axis, Cisco, Epson, HP, IBM, LG, Lexmark, Linksys, Microsoft, Okidata, Philips, Samsung, Sony e Trend Micro, entre outros.

“A oferta se completa com serviços de montagem de data center, infraestrutura de rede lógica, telefônica, elétrica, projetos executivos, gerenciamento e execução de projetos de rede”, completa Espinoza.