A Intel selecionou 47 empresas para o programa AI Builders. Foto: Divulgação.
A lista de 47 empresas selecionadas pelo programa AI Builders, da Intel, conta com cinco brasileiras: Legal Labs, AI2Biz, Allgoo, Lebov e Reachr.
O programa Intel AI Builders é um ecossistema de fornecedores independentes de software, integradores de sistemas, fabricantes de equipamentos e usuários finais corporativos que trabalham para acelerar a adoção de inteligência artificial com as plataformas Intel.
As empresas selecionadas para o projeto obtêm acesso a recursos de capacitação técnica, oportunidades de comercialização conjunta. Elas também passam a ser elegíveis para investimento da Intel Capital.
Com esse ecossistema, a Intel já investiu mais de US$ 1 bilhão em apoio ao desenvolvimento de novos produtos de IA e a adoção da tecnologia.
A Legal Labs, sediada em Brasília, é uma das empresas que faz parte do grupo. Fundada há menos de dois anos, a Legal Labs constrói redes neurais artificiais focadas em entender e tomar decisões no campo jurídico.
Ricardo Fernandes, fundador da Legal Labs, explica que o primeiro projeto realizado pela empresa, em 2017, foi a criação de uma “robô-advogada’. Batizada de Dra. Luzia, a ferramenta foi desenvolvida com seis camadas de redes neurais artificiais e trabalha com deep learning aplicada às execuções fiscais.