Acontece nos dias 4 e 5 de junho o Workshop Desenvolvimento da Indústria Gaúcha de Jogos Digitais, em Porto Alegre no auditório do BRDE.

O evento tem o intuito de suscitar o envolvimento de empresas e de grupos de pesquisadores gaúchos voltados ao desenvolvimento de jogos digitais, fortalecendo a indústria criativa do Rio Grande do Sul.

A promoção é da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado (SCIT), da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), e da Universidade Feevale.

Representantes de universidades, órgãos públicos e empresas desenvolvedoras de games participarão dos debates. Estão programadas mesas para tratar de modelos de negócios em games, financiamentos e fomentos estaduais.

Conforme a SCIT, o núcleo gaúcho do setor criativo movimenta anualmente R$ 5,2 bilhões, uma fatia de 5,6% de toda a área criativa do país.

A Secretaria estipula ainda para este ano o lançamento de um edital específico para a Indústria Criativa do Estado, com o objetivo de fomentar a indústria de jogos eletrônicos.

Informações sobre a programação no site.