Nelson Pires e Gerson Gensas.

Gerson Gensas, diretor da área de setor público e saúde da Totvs, acaba de entrar na Thealth, uma empresa fundada no final de 2014 com a meta de ser um catalisador de projetos da Totvs no segmento de hospitais e planos de saúde.

Gensas foi um dos fundadores da Gens, empresa gaúcha especializada em software para a área da saúde adquirida pela Datasul em 2007. 

Pouco mais de um ano depois, a própria Datasul foi adquirida pela Totvs. No meio tempo, a Gens havia se transformado numa franquia de desenvolvimento da Datasul e foi adquirida novamente, dessa vez em um negócio de R$ 17 milhões.

Gensas criou a T-Health com Nelson Pires, outro dos fundadores da Gens. Agora, embarcou de vez na companhia. Em 2016, o executivo vai residir em Miami, cidade a partir da qual deve buscar novas tecnologias para o portfólio da empresa.

A T-Health atua em parceria com as franquias da Totvs para fechar e entregar projetos no segmento.

Os acordos serão fechados franquia a franquia. A ideia é trabalhar o topo da linha de produtos da Totvs, visando instituições de maior porte como hospitais de mais de 100 leitos e operadoras de planos de saúde.

O segmento de saúde ainda é pequeno dentro da Totvs, representando cerca de 4% do faturamento, que ano passado foi R$ 2,2 bilhões, uma alta de 3% frente aos resultados de 2014.