Lomadee crescendo bastante. Foto: divulgação.

A Lomadee, serviço da Buscapé Company que conecta publishers e anunciantes com banners com ofertas e descontos, teve um crescimento de mais 400% no ano passado, quintuplicando seu faturamento no país.

A empresa foi a que mais cresceu entre as controladas do Buscapé, atingindo dois bilhões de páginas e 150 mil sites, segundo dados do IDGNow. No entanto, o Buscapé não divulgou valores.

Entre outras empresas da Buscapé Company estão Brandsclub, QueBarato, Save.me e B-Cash.

O Lomadee permite que os editores de sites publiquem links de descontos exclusivos de produtos, oferecidos por sites de e-commerce. A cada venda realizada através dos links, o dono do site recebe um percentual  


De acordo com Guga Stocco, VP de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé, modelos de negócio como o do Lomadee são fortes nos Estados Unidos, e no Brasil está crescendo.

"Nossa missão é criar sinergias entre dois públicos bem distintos: os anunciantes, atualmente representados por lojas virtuais, e os afiliados, de diversos segmentos, desde pequenos sites e blogs até empresas bem estruturadas", afirma Stocco.

Para completar, Stocco revela que alguns publishers conseguem lucrar até R$ 100 mil por mês com a ferramenta.

"Nós proporcionamos que blogueiros passassem a ter o marketing de afiliação como principal renda. Têm empresas grandes, inclusive, que vivem da renda gerada com a Lomadee", salienta.

Para ajudá-los, o Buscapé ministra cursos sobre o Lomadee, ferramenta que é gratuita para publishers e vendedores, a cada três meses.