Esse profissional terá foco em:

1. Suporte a usuários da área de negócio (Administração de Pessoal)
2. Melhoria, correções e customização do sistema (ERP de folha de pagamento Apdata);
3. Atuação junto a infraestrutura por incidentes/erros/performance da aplicação;
4. Atuação junto ao fornecedor e os usuários para suporte a projetos;
5. Homologações e testes de Software;
6. Desenvolvimento de relatórios, cálculos, workflows, dentre outras atividades pertinentes.

Responsabilidades do Analista Sistemas:

1. Participar da definição, implementar e executar os padrões, políticas e procedimentos relativos a sistemas de informação e aplicativos na Sodexo Brasil.
2. Atuar em parceria com os Analistas de Relacionamento na definição de soluções de TI para demandas específicas das áreas usuárias quanto a sistemas de informação e aplicativos.
3. Garantir o alinhamento com normas legais e de auditoria conforme padrões da Sodexo e dos acionistas.
4. Gerenciar projetos de implementação de aplicativos e sistemas de informação em linha com as demandas das áreas usuárias e a metodologia definida para a Sodexo no Brasil.
5. Prover conhecimento específico quanto às tendências do mercado e soluções de aplicativos para as áreas de sua especialidade.
6. Atuar junto aos fornecedores dos sistemas para atualizar-se quanto a novas funcionalidades, versões e problemas específicos que possam impactar o ambiente da Sodexo.
7. Suportar as áreas de negócio em decisões sobre adoção de tecnologia e soluções de aplicativos, levando em consideração a aderência ao negócio da Sodexo, melhores práticas, alinhamento com processos de negócio, tendências de mercado e custo.
8. Detalhar especificações funcionais e técnicas para a definição e implantação de soluções de aplicativos a partir das demandas recebidas das áreas de negócio.
9. Realizar exercícios de benchmarking, comprando os processos adotados, custos e indicadores de serviços prestados internamente com as melhores práticas do mercado.
10. Definir e implementar procedimentos para mitigação de riscos operacionais na gestão dos aplicativos de TI;
11. Atuar junto aos fornecedores de sistema em atividades de atualização de versões e outras atividades técnicas específicas que exijam um nível de especialização elevado nos sistemas em questão.


Requisitos:

Formação Acadêmica: Gestão de aplicativos de TI conforme a especialidade a ser contratada, gestão de projetos, gestão de contratos com fornecedores, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, ou cursos correlatos;

Experiência em suporte e desenvolvimento de sistemas de Folha de Pagamento, análise de negócios e customização/melhorias de sistema ERP;

Conhecimento de lógica de programação;

Experiência com banco de dados Oracle em linguagem SQL;

Desejável: Inglês técnico

Local de Trabalho:
RS
E-mail para CVs:
caroline.guedes@sodexo.com